Blog

Parem de glamourizar o stress

Eu não sei onde foi que a gente "aprendeu" que o estresse é bacana. Povo chega a olhar torto se você fala que tá de boa e que tem sim horário pra tomar um café. Que não tá abarrotado de coisa, que tá tranquilo. Como se você não estivesse fazendo nada e isso fizesse de você uma pessoa estranha vivendo nesse mundo caótico.

Foto: internet


Apenas parem.

O estresse não é sinônimo de sucesso, competência ou qualquer coisa parecida. Você pode não estar estressado (num nível patológico, por exemplo) e mesmo assim estar trabalhando e exercendo tarefas do dia a dia como todo mundo.

Nesse fatídico ano de 2020, muita gente chegou no limite por causa do estresse patológico. E onde tá o glamour?

Arte: Marcel Xavier (@marcelxavier.art)


Eu confesso que nos meus 20 e poucos anos eu achava chique falar que estava trabalhando muito e não tinha tempo pra nada. Mas depois fui entendendo que isso apenas é um sintoma dessa sociedade doida que mede a sua capacidade de ser pelo seu nível de estresse. Se você não está quase no burnout e tem tempo sim de ler um livro, tem alguma coisa aí que tá errada...

Chega!

Contratempos, infortúnios e problemas acontecem e eu não tô aqui pra falar de "positive vibes'' porque sabemos muito bem que a vida perfeita não existe. A minha sugestão é somente que você reflita sobre como tratamos o estresse nos dias de hoje. E vamos parar de glamourizar o que não contribui nada para a nossa saúde mental.

Posts em destaque
Arquivo
Redes sociais
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon

Rua Aimberê, 1731 - Perdizes

São Paulo - SP

Tel: 11.98983.4111

© 2018 by WellMove - Movimento Pelo Bem-Estar. Proudly created with Wix.com