Blog

5 dicas para a quarentena (e pra depois também!)

Deixe preparado alguns temperos para ser mais fácil na hora de cozinhar

Em tempos de quarentena, estou estimulando bastante as pessoas a cozinharem em casa. E, como sempre digo, não precisa ser nenhuma preparação mega elaborada. Arroz, feijão, ovo e farofa é básico e alimenta o corpo e a alma também. Mas, pra não rolar aquela preguiça na hora de ir pra cozinha, deixe alguns temperinhos já “no jeito” para ser mais rápido e prático. Por aqui deixei pronto cebola roxa e branca, salsinha e cebolinha. Vai tudo pro freezer e, quando fizer alguma preparação, é só passar um garfo em cima e usar a quantidade que você desejar.

Aproveite para começar a sua própria horta

Quem me acompanha sabe que as hortas fazem parte do meu trabalho. Pois bem, se você sempre quis plantar em casa, vamos colocar em prática! Sabe a cebolinha que você já deixou “no jeito” na dica acima? Então, aproveite seus talinhos, quando vem com raízes. Coloque um pouco na água e depois plante em algum vaso com terra. Ela brota super fácil!

Outra boa ideia é deixar a batata doce brotar. Basicamente é só esquecer ela em um canto que suas folhas começam a aparecer (hahaha). A minha, no caso, deixei brotar de propósito e daqui a pouco já posso colher umas folhinhas e faze-las refogadas com os temperinhos que já estão prontos no freezer.


Dica de receita: Shakshuka

Como ideia de praticidade na cozinha, o ovo tem sido um bom aliado. Hoje fiz um ovo mexido e misturei com arroz (aquele mexidão mara), e lembrei dessa receita incrível e fiquei com vontade de fazer de novo. Veja o post completo aqui.

Shakshuka: ovo e molho de tomate tudo junto e misturado

2 dicas de livros de mulheres incríveis

Não importa sua idade, sua aparência, seu peso: a batalha com os padrões de beleza é geral.

Esse fenômeno atinge homens e mulheres, apesar das mulheres relatarem mais abertamente que isso acontece.

Se você quer saber mais sobre padrões, transtornos alimentares e todas os traumas, dores e dificuldades que envolvem esse assunto, recomendamos essas duas escritoras maravilhosas e seus respectivos livros.










Faça uma aula de dança virtual

Vocês já devem ter notado que as lives do Instagram estão bombando de um jeito jamais visto. Claro, todos nós tivemos que nos reinventar nessa última semana. Muito bem, se você gosta de dançar mas nunca fez uma aula de dança por vergonha, receio ou porque não pode pagar uma escola, CHEGOU A SUA HORA, MEU BEM! Aproveita, gasta energia, coloca seu corpo pra se mexer!

Vou deixar aqui algumas dicas de perfis que estão promovendo aulas virtuais:

@luriancortez = bailarino e professor incrível e super alto astral!

@boateclass = escola que fica no bairro da Santa Cecília, aqui em SP. Aulas super divertidas e para todos os níveis!

@estudioanaca = a famosa escola de SP está com aulas online gratuitas, imperdível!


Bônus

Aqui vai um extra. Pra quem não sabe, minha mãe é psicóloga e meu pai é psiquiatra (veja bem...rs). Conversando sobre esse período que estamos enfrentando e pensando em tudo que virá pela frente, eles me falaram que uma orientação que estão dando para todo mundo é: não deixe de socializar, mesmo que virtualmente. Combine um horário e promova encontros entre seus amigos e familiares. Isso diminui um pouco a sensação de isolamento e faz com que a gente possa compartilhar as angústias e conquistas dessa experiência tão nova e diferente.


Vamos passar por essa juntos!

Beijos da nutri, Raquel.

Posts em destaque
Arquivo
Redes sociais
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon

Rua Aimberê, 1731 - Perdizes

São Paulo - SP

Tel: 11.98983.4111

© 2018 by WellMove - Movimento Pelo Bem-Estar. Proudly created with Wix.com