Blog

Arroz com passas

Antes de você torcer o nariz pras uvas passas, escuta a minha história. Quem me acompanha sabe que tenho uma parceria mais do que especial com o Pé de Feijão. Todo mês, fazemos um almoço com toda a equipe e, geralmente, cozinhamos em grupo. Em um desses almoços, a Sil, "mina das vendas" do Pé, me apresentou um jeito super diferente de fazer a uva passa: frita na manteiga. Foi amor a primeira vista. E, o melhor, ela fica com um sabor diferente e acaba sendo uma alternativa pra quem não é do ramo da uva passa na comida salgada.

Além de ter sido uma descoberta incrível, foi muito legal cozinhar com a Sil naquele dia, trocar experiências culinárias e sentir que realmente a cozinha une as pessoas de uma forma surreal.

#polêmica

INGREDIENTES

1 copo de arroz branco

125g de uva passa branca

2 colheres de sopa de manteiga com sal

1 xícara de aveia em flocos grandes

Cebolinha a gosto

MODO DE PREPARO

Cozinhe o arroz como de costume e reserve;

Frite as uvas passas com 1 colher de sopa de manteiga até que elas fiquem inchadas e redondinhas, desligue o fogo e reserve;

Passe a aveia no restante da manteiga até formar uma farofa;

Misture todos os ingredientes e decore com cebolinha;

Bom apetite :)

Dica: a aveia foi um truque diferente (que deu certo!) se você quiser fugir das tradicionais castanhas. Mas você pode colocar castanha de caju, do Pará ou amêndoas que vai ficar bem gostoso também.

Posts em destaque
Arquivo
Redes sociais
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon

Rua Aimberê, 1731 - Perdizes

São Paulo - SP

Tel: 11.96750.4488

© 2018 by WellMove - Movimento Pelo Bem-Estar. Proudly created with Wix.com