Blog

Então é Natal...

Escrevo no blog da WellMove há 3 anos e, quem acompanha sabe, eu amo o Natal! Toda vez que chega essa época do ano eu faço posts, reflexões, receitas, e até dou dica de trilha sonora natalina. {Para rever os posts dos anos passados, clica aqui!}

Bem, o Natal de 2018 chegou e não poderia ser diferente. Venho aqui trazer os meus pensamentos.

O ano passou voando, né? Acho que cada vez mais temos essa impressão porque cada vez mais nossas vidas se encontram atoladas de coisas. É o estilo de vida atual.

Ando sentindo bastante falta de me conectar, seja comigo mesmo, seja com as minhas origens, com as pessoas, com a essência. E foi essa falta que me inspirou em pensar nas receitas desse ano. O que quero dizer com isso é, em todas as preparações, coloquei uma pitada de sentimento e nostalgia. Brega? Pode até ser. Mas é verdade (risos).

Coloquei ingredientes que me remetessem a um sentimento bom, ideias de preparo que vieram em momentos divertidos, receitas que viraram especiais para alguém, e por aí vai.

Cada receita tem uma história e isso é muito importante de ser cultivado, justamente pra gente não ter essa sensação que eu tive, de falta de conexão. Isso é cozinha afetiva, tema que falo sempre e amo de paixão. E tem época do ano que combina mais com esse conceito do que o Natal?

Então vamos lá, vou lançar um desafio: que tal você pensar em uma receita para fazer na sua ceia de Natal que tenha um ingrediente, um aroma, uma história ou simplesmente que use aquela colher de pau da sua mãe? Enquanto você pensa, eu vou postar aqui as minhas ideias e as minhas histórias para te inspirar. Que tal?

Vou adorar aprender a sua receita! Beijos da nutri, Raquel :)

Posts em destaque
Arquivo
Redes sociais
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon