Blog

Como o clipe da Beyoncé de 2014 é mais atual do que a gente imagina

Pretty Hurts é o nome da música, algo como "a beleza machuca". Porém, pretty também pode ser usado para expressar algo "muito" ou "bastante". Pretty good, por exemplo, é traduzido como "muito bom". Então, outro significado do título da música pode ser como "algo que machuca muito".


Imagem da internet

Ao longo do clipe, são expostas todas as dificuldades e dores dos concursos de beleza, muito famosos nos Estados Unidos. Não é difícil reparar nos olhares tristes e sorrisos vazios.

O clipe é de 2014, mas o problema ainda não saiu de moda.

Aqui no Brasil, nossos concursos de beleza acontecem nas redes sociais, e quem tiver mais likes ganha. Vale todo tipo de trapaça: filtro, corretor, apagar ou acrescentar um detalhe. E o pior, nossos olhos estão se acostumando a esse "padrão" irreal. Na verdade, a real é que, de tanto a gente entrar nesse mundinho, mais nos distanciamos da vida como ela é. Com olheiras, banhinhas, celulite e unha por fazer.

Eu mesma já me peguei dando aquela olhadinha inocente no "Insta" e, quando fui me olhar no espelho, me achei horrível. Ou seja, mesmo que você tenha consciência de tudo isso, pode acontecer de um dia ou outro você estar mais vulnerável a se sentir mal.

A boa notícia é que venho observado um movimento, ainda tímido mas com grande potencial, contra tudo isso. Estamos mais abertos para falar sobre esse assunto e cada vez mais as pessoas percebem que não estão sozinhas.

A grande pergunta é: o que você quer achar bonito? E o melhor: o que faz com que você não tenha um olhar triste e sorriso vazio? Pense nisso. Será que é na perfeição que você vai finalmente ser feliz? Aliás... a perfeição existe mesmo?

Procure ajuda se precisar, você não será menos bonito por conta disso. Pelo contrário, você vai criar mais ferramentas para se amar cada vez mais do jeito que você é (na vida real). Quanto mais as pessoas se conhecerem e aprofundarem esse autoconhecimento, em todos os níveis, mais chance de desenvolver um amor próprio genuíno, sem comparações e sem neuras.


Para quem quiser, vale a pena dar uma olhada no clipe e na letra completa com tradução.

E, se precisar, estou aqui para conversar. Beijos da nutri, Raquel

Posts em destaque
Arquivo
Redes sociais
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon

Rua Aimberê, 1731 - Perdizes

São Paulo - SP

Tel: 11.98983.4111

© 2018 by WellMove - Movimento Pelo Bem-Estar. Proudly created with Wix.com