Blog

Uma experiência enriquecedora


Como muitos sabem, tenho o meu consultório e faço atendimentos particulares. E aí me perguntam: o que você faz quando não está no consultório? É tão difícil de explicar, porque são tantas coisas...\0/ Mas decidi aos poucos ir contando por aqui as minhas peripécias.

No último dia 14 de Maio, vivi uma experiência enriquecedora. Junto com o pessoal do Pé de Feijão e com a nutri Marina Nogueira (do Blog Não Conto Calorias), realizamos uma Oficina de Conservas, Compotas e Desidratação para pais e alunos dos Chefs Especiais, uma ONG que capacita adultos com síndrome de down para trabalhar no mercado de alimentação. A Barilla, gigante das massas, viu nessa ONG uma chance de desenvolver um projeto e lá fomos parar!

Eu, Marina (nutri do Blog Não Conto calorias) e Luisa (sócia diretora do Pé de Feijão)

Foi absolutamente incrível e gratificante. Ensinamos os pais e os alunos a fazerem uma conserva de pepino e cenoura, uma compota de manga e maracujá, além de um varal de ervas para desidratá-las.

Teve degustação, mão na massa, e no final todos levaram um potinho com as receitas que fizemos juntos.

Aprendendo a fazer uma conserva de pepino e cenoura

Hora da degustação :)

Cortando o maracujá para a compota

Aprendendo a fazer um varal para desidratar ervas

Amarrando as ervas no varal

Lembrancinhas para levar pra casa!

Todos foram super participativos, conseguimos um engajamento bem bacana. Saímos mais realizadas do que imaginávamos. Eles foram muito carinhosos com a gente, e percebemos que conseguimos dar a eles uma manhã mais feliz.

E por que foi uma experiência enriquecedora? Porque lidamos com pessoas vivem de uma outra maneira. A comunicação é diferente, o entendimento e a compreensão das coisas são diferentes. E aí é que a gente exercita ao máximo a nossa empatia e isso é super enriquecedor para a vida.

Turma nota 10! <3

E isso tudo faz a maior diferença no dia-a-dia! Às vezes é tão desgastante... A gente mata um leão por dia e ainda sim parece que não saímos do lugar. Mas a sensação de gratificação faz a gente continuar seguindo em frente.

Espero que tenham gostado desse relato! Beijos da nutri, Raquel

Posts em destaque
Arquivo
Redes sociais
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon