Blog

Falando sobre Cozinha Afetiva

No último mês de Abril, tive o privilégio de desenvolver (junto com uma outra nutri, a Marina, do blog Não Conto Calorias) e colocar em prática (junto com o Pé de Feijão) uma Oficina de Cozinha Afetiva no Sesc Campo Limpo, em São Paulo.

E, olha, eu me senti tão feliz e realizada! Como foi bom! Pude comprovar o que eu já sabia: a comida tem um poder incrível de amor.


Sesc Campo Limpo, em São Paulo.

Num ambiente pra lá de inspirador, ao lado da linda Horta Viva do Sesc, fizemos uma roda de conversa sobre qual é a cozinha afetiva de cada um. Podia ser uma receita, preparação, ingrediente, situação, aroma ou sabor que remetesse a um sentimento bom. Podia ser relacionado à sua família, seus amigos ou colegas de trabalho, por exemplo. Podia ainda ser um objeto! Uma garrafa térmica, uma colher de pau... A cozinha afetiva é algo muito pessoal e não tem certo e errado. Vai de cada um.


Eu e a Luisa Haddad, sócia do Pé de Feijão.


Foram 2 dias com turmas bem diferentes, várias idades e histórias distintas, trazendo muita riqueza à conversa.

Foi uma troca de conhecimentos, lembranças e sentimentos. E também foi inspiração e reflexão sobre como podemos resgatar nossas raízes e essência através da cozinha afetiva. E ainda, como a nossa cozinha pode se tornar a cozinha afetiva de alguém.

Ah, e teve degustação de receitas que são puro afeto!


Nossa mesa de degustação ;)


Ao final, os participantes vieram me agradecer. Tipo, oi? Me agradecer do que - pensei. Eu é que agradeço vocês! Mas, a real é que as vezes a gente sai falando as coisas sem a menor ideia do impacto que aquilo pode causar, tanto positivo quanto negativo. E esses dias de oficina, especialmente com este tema, vieram me mostrar de uma vez por todas que a comida é SIM muito impactante e que temos SIM que conversar sobre ela. E também que, SIM, é uma forma pura e genuína de amar. <3


Espero que tenham gostado! Beijos da nutri, Raquel :)


Posts em destaque
Arquivo
Redes sociais
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon

Rua Aimberê, 1731 - Perdizes

São Paulo - SP

Tel: 11.98983.4111

© 2018 by WellMove - Movimento Pelo Bem-Estar. Proudly created with Wix.com