Blog

Sobre final de ano e o resgate da cozinha afetiva.

Mais um final de ano chegou! (OMG) E, de novo, a gente com aquela sensação de que o ano passou voando. Nosso estilo de vida atual contribui para que passemos nossos dias cada vez mais out, e menos in. E o que isso significa? Vivemos atrasados, temos um milhão de compromissos, dependemos das redes sociais, passamos mais tempo no celular do que olhando para o que está na nossa frente. Por conta disso, prestamos cada vez menos atenção em nós mesmos: como estamos, o que sentimos, o que nos faz bem ou nos faz mal.

Por essas e outras, constantemente venho falando sobre o resgate da nossa essência, das nossas raízes, tradições e hábitos quase primitivos. Seja olhando para o seu próprio corpo através de uma aula de ioga, de uma terapia, colocando a mão na terra em uma horta e vendo de onde vem o seu alimento, buscando o amor na cozinha afetiva da sua família.

Junto com isso, até por conta da nossa vida muito out e bizarramente imediatista, tenho pesquisado muito sobre sustentabilidade e como, literalmente, estamos estragando nosso planeta. Fato esse que decidi considerar também, junto com o resgate da cozinha afetiva, para elaborar as receitas de Natal desse ano.

Claro, acima de tudo isso, amo o espírito natalino e tudo que envolve papais noéis, luzinhas, guirlandas e músicas temáticas. Acho que é a época do ano que mais temos a chance de parar para pensar (um pouco que seja) na nossa vida, nossas metas e objetivos. As famosas resoluções de ano novo.

Espero de <3 que essas receitas possam inspirá-los de diversas formas:

- ir pra cozinha

- conversar sobre comida e afeto com a sua família

- colocar a mão na terra

- ser mais sustentável

- vir aqui bater um papo com a nutri em 2018 (he he he)

Não deixem de acompanhar as postagens das receitas de Natal! Toda terça e quinta até o Natal.

Beijos da nutri, Raquel.

Posts em destaque
Arquivo
Redes sociais
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon