Blog

Como consegui fazer uma refeição rápida, nutritiva e sustentável (ao mesmo tempo)

Hoje vou inaugurar aqui no Blog da WellMove uma nova categoria: Produtos Comentados. YAY! O objetivo principal vai ser contar a minha experiência com produtos, alimentos in natura, utensílios e tudo mais que tiver a ver com bem-estar (das pessoas e do mundo, claro).

Sou muito a favor de divulgar tudo o que eu gosto e que acho útil para as pessoas viverem com mais qualidade. E, olha, não tô aqui pra fazer jabá de ninguém. Vou falar do que eu realmente GOSTO e ACREDITO.

Pra começar, vou falar deles! Meus queridos e parceiros da Liv Up e da Komborgânica! \0/

Bem, cheguei em casa depois de um dia DAQUELES e adivinha?! Óbvio que a geladeira estava mais vazia que praia no inverno. Mas COMO ASSIM, você me pergunta, uma nutri com geladeira vazia? Sim gente, sou humana, mortal e atrapalhada, e às vezes não dá tempo de ir no mercado. Quem nunca?

Aí eu falei: É HOJE Brasil! Peguei frango grelhado e purê de cenoura com gengibre da Liv Up pra testar e inaugurar a nova categoria do Blog.

O legal da Liv Up é que eles fogem do conceito tradicional da comida congelada. Além de ser bem gostoso (pra ser congelado), eles se preocupam com os ingredientes (naturais, orgânicos e sem hormônios) e utilizam o ultra-congelamento, processo esse que é muito rápido e diminui a perda de nutrientes, mantendo sabor, cor, odor e textura.

Daí pensei: vamos mesclar a comida congelada com um alimento fresco, pra melhorar assim o valor nutricional da refeição. Falei: VENHAM CÁ VOCÊS, tomatinhos cerejas orgânicos e divos da Komborgânica.

Nessa altura eu já estava mega inspirada e fui até a minha horta (HAHAHA - horta, mais conhecida como uns vazinhos na varanda) e fui pegar majericão, tomilho e alecrim pra jogar por cima. Melhor coisa DA VIDA isso gente, sério. Dá um toque todo especial.

Já tem carboidrato (do purê), proteína (do frango) e fibras, vitaminas e minerais (dos tomatinhos). Dois dos ingredientes (cenoura e tomatinhos) são orgânicos, o frango é sem hormônio e grelhado, e não utilizei nenhum tempero artificial (quadradinhos, pózinhos e outros inhos do mal).

E pronto!

Mas hein, ficou bacana, não ficou? E acho que demorei, no máximo, 10 minutos pra juntar tudo isso num prato. Valeu a pena, fica a dica :)

Posts em destaque
Arquivo
Redes sociais
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon