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Mandioquinha com Shitake


MANDIOQUINHA COM SHITAKE


RENDIMENTO

5 porções


INGREDIENTES - prefira os orgânicos :)

4 a 5 mandioquinhas médias

1 bandeja de shitake (mais ou menos 250g)

1 colher de sopa de manteiga

3 colheres de sopa de shoyo light

Cebolinha para decorar


MODO DE PREPARO

Mandioquinha

Descasque as mandioquinhas e cozinhe em água com sal em fogo médio;

Quando estiverem macias, retire as mandioquinhas da água, corte em rodelas e reserve.


Shitake

Corte o shitake em tiras finas;

Em uma frigideira grande, coloque a manteiga e o shitake;

Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, acrescentando um pouco de água ao longo do cozimento;

Quando estiverem macios, acrescente as 3 colheres de sopa de shoyo e deixe cozinhar mais um pouco.


Montando o prato

Distribua as rodelas de mandioquinha em uma travessa grande, colocando por cima o shitake;

acrescente a cebolinha picada por cima;

sirva quente :)


#DicaDaNutri Essa receita é muito fácil de fazer e super equilibrada em carboidratos (da mandioquinha) e proteínas vegetais (do shitake). Além disso, estamos na safra de mandioquinha (YAY)! Isso significa que você pode achar preços melhores e alimentos mais nutritivos ;)

Esta receita é fruto da parceria entre WellMove e Komborgânica \0/

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