Blog

WellMove na Colômbia - Parte 2


E a minha passagem por Bogotá, na Colômbia, continuou com uma missão muito importante: tomar café. Siimmm! Quem acompanha a WellMove no Instagram sabe que sou mega super ultra #CoffeeLover. Lembrando que: nada em excesso faz bem, nem alface. E o ideal é tomar café sem açúcar, para apreciar ao máximo o sabor. A Colômbia é bem famosa pelos seus grãos, que apresentam um sabor muito balanceado.

Fui atrás de duas marcas colombianas: Oma Café e Juan Valdez. Tanto um quanto outro tem pequenas cafeterias espalhadas pelos principais pontos da cidade, é bem fácil de achar.

O primeiro que experimentei foi o Juan Valdez, escolhi para acompanhar uma "torta de banano" (sim, lá é banano, e não banana) que, by the way, MINHA NOSSAAA, estava ótima.

Tô lá tomando meu café e de repente observei que no pratinho da "torta de banano" tinha um recadinho:

"Para te dar o melhor café do mundo, também cuidamos da natureza, por isso, este prato é 100% natural feito com fibra de cana de açúcar"

Show, né? As empresas tem mesmo que se preocupar com o meio ambiente, e demonstrar essa preocupação para/com seus consumidores. Fica a dica aí Brasil.

Você também pode achar esses cafés para comprar nos supermercados, como a rede Carulla por exemplo. Em termos de custo, o Juan Valdez é um pouco mais caro que o Oma. Mas vale muito a pena levar 1 pacote de cada para provar. ;)

Andei até morrer pelas ruas de Bogotá. Adoro fazer isso quando viajo. Mas, como disse no post anterior, isso dá mais fome. Aí você pode aproveitar essas situações em que há um gasto maior de energia para experimentar coisas novas, ou que não são tão a cara da nutri assim... Mas que te dão prazer e satisfação naquele momento único.

Achei um lugarzinho super charmoso, meio escondido, que vendia um chocolate 100% cacau delicioso: Distrito chocolate.

Cacau in natura usado como decoração no Distrito Chocolate.

Esse daí era o "choco naranja y menta", super cítrico, refrescante e saboroso. Abafa o chantilly em cima pfv! Alô TPM, tamo junto.

Outras opções que podem servir como um lanchinho intermediário, principalmente quando você está visitando lugares frios e que tem um bom café: café com leite simples e café moka (café, leite, chocolate em pó e... a gente finge que esqueceu do resto). Os dois são do Oma Café:

Café com leite simples, que vem acompanhado de um pacotinho com alguns grãozinhos de café torrados envoltos em chocolate

Café Moka Con Crema

Nesse ponto você já deve estar pensando "nossaaaaaaaaa que nutri é essa que come todas essas coisasssssss??!!" (vários "aaaa" e "ssss" pra enfatizar bem a indignação). Calma aí Brasil, como eu falei, equilíbrio é tudo nessa vida. Também procurei algumas opções com uma vibe mais saudável, e achei! Um open bar de saladas. Você pega folhas frescas e todos os acompanhamentos que quiser. Tem vegetais, queijinhos e proteínas. Com uma bebida sai por menos de 30 Reais. Uh, repeti 3 vezes. Só não fui a quarta porque o garçom começou a me olhar meio estranho, tipo "olha essa menina-dinossauro-herbívoro", haha. Tudo de bom, super recomendo.

Saladona caprichada do Rausch - Energia Gastronômica (adorei o nome)

Andando mais um pouco, vi um Mc Donalds pra lá, um Burguer King pra cá, claro, óbvio né, essas porcarias estão em todo lugar. Quando de repente... Pá! Dei de cara um restaurante diferente. Eu, particularmente, não gostei muito da decoração e das cores, parece mais um buffet de festa infantil.

Massss, quem sou eu pra falar, olha só que ideia mais bacana:

Essa rede de hambúrgueres, Sierra Nevada, tem uma filosofia super diferente! Alimentos orgânicos, agricultores locais, produtos frescos, pão artesanal. Sim, o mundo precisa disso. Atenção investidores, empreendedores, qualquer coisa hein, beijo me liga! Hihi :)

Eu comi una hamburguesa (tipo a banana, que é banano, lá hamburguer é hamburguesa) com cebola caramelada, não consegui tirar foto, mas garanto que é delicioso e super caprichado! Tipo, quase morri, era muito grande.

Daí, pra compensar a hamburguesa, aos domingos e feriados, a Carrera 15 (uma avenida bem movimentada) fecha para as pessoas praticarem uma corridinha, bike, caminhada. É demais, o pessoal super compra a ideia.

Ainda passeando pela Carrera 15 achei esse hotel ecológico, na vibe sustentável que eu amo, que arrumou um jeitinho de colocar um jardim vertical deixando a fachada mais bonita e verde. <3

Hotel Ecológico B3 Virrey

Às vezes, vale a pena não ficar olhando tanto para o chão e descobrir coisas como essa (nem que isso te renda um tropeço na rua).

E continua...


Posts em destaque
Arquivo
Redes sociais
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon

Rua Aimberê, 1731 - Perdizes

São Paulo - SP

Tel: 11.96750.4488

© 2018 by WellMove - Movimento Pelo Bem-Estar. Proudly created with Wix.com