Blog

Sobre a Páscoa...


A Páscoa é uma época em que até os mais disciplinados caem em tentações. Os estímulos estão por todos os lados: em casa, no trabalho, nas propagandas, nos outdoors (que você fica olhando e quase bate o carro... Sim, eu sei).

Aí vem a nutri amiga e fala: pelas mesmas razões que o chocolate é tão saboroso, ele também deve ser evitado. São elas: as altas quantidades de açúcares e gorduras. Ao mesmo tempo que conferem sabor, o tornam um alimento bem calórico e fonte de ingredientes não muito legais. Calma, eu sou sua amiga, não estou falando pra você cortar relações de vez e para sempre. Só não se entregue como se não houvesse amanhã! Permita que o chocolate faça parte da sua vida sem se tornar um vilão para a sua saúde e para o seu peso. Aqui vão umas dicas:

- Sabe aquela tradição de dar ovos de Páscoa pra todo mundo? Podemos repensá-la, o que acha? Claro, se você quiser, dê um ovinho para alguém que você ama. Mas, imagine só se a gente comprasse livros para as crianças (aproveitamos e incentivamos a leitura), um sapato para a sua namorada, uma camisa do time do coração pro seu namorado... Vamos lá, use a criatividade para o bem. Há inúmeras formas de demonstrar carinho por alguém.

- Tá bom. Vamos dizer que você não seguiu a dica da nutri e deu chocolate pro mundo inteiro. Alguns deles podem ser mais interessantes: os chocolates ricos em cacau (60% para cima). Além de apresentarem maior quantidade de um ingrediente super bom e antioxidante, que é o cacau, não tem tanto açúcar nem gordura como os outros.

- Aí você fala: ahhh mas eu não tenho culpa, ganhei vários chocolates porque né... Ok. É hora de você praticar o seu lado solidário. Distribua esse chocolate todo entre os seus amigos, colegas de trabalho, família, porteiro do prédio, segurança da rua... Isso vai ajudar a manter a tentação fora da sua casa! E assim cada um come um pouquinho.

- Evite ficar beliscando (aqueles ovos que não fizeram parte do seu ato de solidariedade e permanecem, por vontade própria, em cima da sua mesa). De pedacinho em pedacinho você come um ovo inteiro! Estabeleça 1 horário do dia para beliscar: depois do almoço, por exemplo.

- Evite deixar os ovos (aqueles que ainda resistem à sua solidariedade) com suas embalagens lindas, coloridas, brilhantes e atraentes no seu campo de visão. Isso pode fazer com que o chocolate seja a sua primeira opção quando a fome (ou vontade de comer) vier. Coloque-os no armário, na despensa ou geladeira.

Bom gente, é isso aí. A Páscoa, acima de tudo, é um momento em que a gente descansa, fica com a família e curte as pessoas que a gente ama.

Beijos da nutri ;)

Posts em destaque
Arquivo
Redes sociais
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon